quarta-feira, 8 de abril de 2009

Maldito Domingo

*Mais um texto muito velho que encontrei procurando coisas pro livro, hohoho, adolescencia maldita.

MALDITO DOMINGO

Ah, dia maldito. E o que fazer a não ser dormir?

Domingo tem o poder de transformar até dormir em uma atividade incomodativa, demasiadamente incomodativa e estressante.

Aos sete anos cantando: *Não é 7 de setembro, nem um outro feriado...antes que eu esqueça onde estou, antes que eu esqueça onde estou, aonde estou com a cabeça.

Sete anos depois: where is my mind?????? Where is my mind??? Whereeee is my mind??????????

Antes que eu confunda o Domingo, antes que eu confunda o Domingo, o Domingo com a Segunda.

Então tente ler um livro. Não há condições, o calor infernal é uma coisa que não pode faltar no Domingo. E mesmo assim é preciso usar blusas.

É dia de descanso, nem precisava tanto. É dia de descanso, programa Silvio Santos.


O Almoço! Churrasco! Asinhas com gosto de limão! A única coisa boa do domingo. Mas tudo tem um preço, tudo. O das asinhas é meio alto. Família.

Lindas anedotas familiares, como a do bombom de cerejinha. Ou lembra quando não sei quem quase morreu eletrocutado assistindo Xuxa? Ou como não sei quem comia a comida do gato. Ou como conseguem se surpreender com um fato tão simples e comum como crianças chamando tudo por monossílabos.

Tudo está fechado. Tudo está fechado. Domingo é sempre assim. E quem não está acostumado?

Maravilhosas piadas! O sítio do pica-pau amarelo foi interditado porque o boi-tatá pegou febre afitosa.
O alemão disse para os judeus que apenas a metade deles iria voltar para casa. Apenas a metade de cima.

Encantadora a capacidade humana de inventar historietas tão belas para serem degustadas em um agradável almoço de Domingo. Tenho a leve impressão de que passaram a semana inteira se preparando para o momento de glória.

Devo afundar minha cabeça no prato agora?

Domingo eu quero vê-er, o Domingo passar. Domingo eu quero vê-er, o Domingo acabar.

- Mas coma o pudim da tia que você ta muito magrinha.
- Mas eu odeio pudim, eu vomito.
- Come o pudim.

Vamos ir para o msn? Sim!

Chega no escritório e seus irmãos já estão a se matar pelo computador.

Seu irmãozinho de 12 anos é sem dúvida um viciado. È preciso lhe dar alguns tapas para lembrar que, enquanto ele medir menos que você, deve sair. A lei do mais forte é perfeita para relacionamentos familiares, que sempre foram baseados em bases primitivas.

A quantidade de conversas vagas por segundo vai piorando a situação dominical.

Então chega a Mãe Ursa, grande, imponente e azul. Não é maior, mas tem a voz tão aguda que pode causar uma lesão de grau muito elevado nos ouvidos caso se irrite. É sensato deixa-la fazer planílias.

Imagine a Ursa no lugar do Robert Plant....ou do Jim Gillete..... Ai Domingo.....

E o maravilhoso serviço dos nossos correios finalmente trouxe meu CPF. Meu primeiro CPF já é uma segunda via. Agora posso ser feliz, porque tenho CPF! Sou uma pessoa física! Ocupo um lugar no espaço no mundo dos macacos!

Sou uma pessoa física em um Domingo.

- Mais vai buscar um cd pra mãe lá no Serenato.
- Mas mãe, eu não quero conversar com nenhuma pessoa física nesse Domingo, muito menos as que podem apertar minhas bochechas.
- (voz aguda) Mas será que você não pode fazer nadaaaaaaaaaaa pela gente? Sua inútil ingrata e...
- Ta bom, ta bom, eu vou.
- Ah, agora não precisa mais, acho que vou lá para falar com a Gislaine.
- ............................

Como dormir ao som do jogo do Corinthians????

Como dormir ao som do Quarteto em Cy?

Poderia ser pior. Eu poderia ter 12 anos e estar em um domingo presa em algum lugar hediondo onde as pessoas aparentam se divertir com água. Eu poderia estar em algum clube, capão ou rio, rezando para que alguém da minha família se machucasse para podermos ir embora. Poderia ser pior, poderia.

Não sei o que fazer, não sei o que fazer. Eu saio por aí, sem ter aonde ir.

Aprendi que Domingo não é um dia feito para se acordar às duas da tarde. Domingo é um dia feito para se acordar apenas na segunda.

Até o próximo, até o próximo, até o próximo Domingo.





*Domingo, Titãs

Nenhum comentário: